Notícia

10/08/2022 às 17:00

A PRÁTICA DE QUEIMADAS É CRIME

Diante do período de estiagem que estamos vivendo e com a baixa umidade do ar, a ocorrência de queimadas torna-se ainda mais perigosa. Em função disso, a Prefeitura de Taiaçu orienta toda a população quanto às formas de prevenção e maneiras de denúncia de queimadas na área urbana e rural.
A prática é criminosa e de acordo com a Lei Municipal nº 1.1613/2013, é passível de autuação a partir de R$639,40, dependendo do crime praticado. Além do valor da multa, o infrator fica obrigado a reparar os danos ambientais causados.
A prevenção é a melhor forma e algumas dicas são úteis: manter os terrenos limpos; descartar adequadamente bitucas de cigarros; não realizar queima de lixo, folhas ou outros resíduos em quintais, áreas verdes ou locais públicos, dentre outros que propiciem focos de incêndio! Enfim, queimada é crime! Denuncie! Os telefones são: (16) 3275-6400 ou (16) 99728-4189. Quando o incêndio for de grande proporção, acione também o serviço do Corpo de Bombeiros pelo número 193.
As queimadas urbanas são aquelas provocadas dentro do perímetro urbano e que colocam em risco a qualidade ambiental pela poluição do ar, além de causar riscos de incêndios e acidentes, prejudicando inclusive a saúde da população, principalmente de pessoas com problemas respiratórios, alérgicos, crianças, idosos e enfermos. Na área rural também pode causar sérios danos. Fique atento e denuncie!

Compartilhar no Facebook