• Responsável: Rafael José Pedrinho Belchior
  • Telefone: (16) 3275-1222
  • Endereço: Av. José Belizário Vieira, 765
  • E-mail: cras@taiacu.sp.gov.br
  • Atendimento: de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Dada sua capilaridade nos territórios, se caracteriza como a principal porta de entrada do SUAS, ou seja, é uma unidade que possibilita o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social de assistência social.

É uma unidade de proteção social básica do SUAS, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

A Equipe do Cras é composta pela Roberta Pereira da Fonseca (COORDENADORA), Juliana Aparecida Pereira Costa (PSICÓLOGA). Lucas Gabriel Harada Tavares (PSICÓLOGO), Viviane Aparecida Oliveira (ASSISTENTE SOCIAL), Marina Caroline Honorato Fregonezi (ASSISTENTE SOCIAL) e Viviane Edwirgens Mascovique Camargo (AUXILIAR SERVIÇOS INTERNOS)