TAIAÇU RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ O CERTIFICADO DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL

Foi realizado em 19 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, um evento de certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL). O evento teve como finalidade divulgar o ranking ambiental paulista dos 645 municípios do Estado.
O PMVA passou a classificar os municípios acordo com a faixa populacional, sendo assim, Taiaçu enquadrou-se na categoria 1, ou seja, no grupo de cidades entre 0 a 9.999 habitantes. Taiaçu concorreu junto com outros 119 municípios, conquistando a 4ª colocação, com 94 pontos.
Essa foi uma conquista muito importante, pois demonstra o compromisso com a gestão ambiental e a sustentabilidade, nunca antes registrada pela Secretaria do Estado de São Paulo de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. 
Reforçando ainda mais esse trabalho, recentemente a prefeitura recebeu a licença de operação da nova área do aterro sanitário, emitida pela CETESB, indicando que os compromissos ambientais estão sendo cumpridos, visando garantir qualidade de vida para a população.